Bandas de Rock que marcaram época - AC/DC

Vou iniciar um série de postagens sobre bandas de rock antigas que marcaram época, aquelas bandas que lançaram músicas que fizeram muito sucesso e que fazem sucesso até hoje.

                                                                  AC/DC




         AC/DC é uma banda de rock formada no ano de 1973 em Sydney na Austrália pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal.

Angus e Malcolm desenvolveram uma ideia para o nome da banda depois de ver as iniciais "AC/DC" na parte de trás de uma máquina de costura da irmã mais velha deles, Margaret Young. "AC/DC" é uma abreviação de "alternating current/direct current" (que em português significa "corrente alternada/corrente contínua"). Os irmãos sentiram que esse nome simbolizava a energia da banda e o amor deles pela música.

A banda passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

  Membros atuais:

  • Angus Young – guitarra solo (1973–presente)
  • Malcolm Young – guitarra rítmica, backing vocals (1973-presente)
  • Cliff Williams – baixo, backing vocals (1977-presente)
  • Brian Johnson – vocais (1980-presente)
  • Phil Rudd – bateriapercussão (1975 - 1983; 1994-presente)


Algumas Músicas:
Back in Black
Highway To Hell
Jailbreak
High Voltage
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
TNT

1 comentários:

Eu gosto muito dessa banda...

Reply

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...